Português > Notícias > Membro titular da ABC, Eliete Bouskela ganha homenagem


Membro titular da ABC, Eliete Bouskela ganha homenagem

  • Compartilhe:

Publicado em 19/06/2017

Eliete Bouskela  ao lado do atual reitor da Uerj, o professor Ruy Garcia Marques

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) homenageia com o Prêmio de Iniciação Científica a diretora de tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e Acadêmica Eliete Bouskela . Professora titular da instituição, Eliete completa, em 2017, 40 anos de atividades na Uerj. A homenagem será realizada no dia 12 de julho, às 14h, na Capela Ecumênica da universidade.

Desde o seu primeiro ano, Eliete tem trabalhado na formação de pesquisadores, especialmente na identificação de novos talentos. Uma quantidade expressiva de seus ex-alunos de iniciação científica ocupam, hoje, posição de destaque em carreiras acadêmicas, no serviço público e no setor privado. Eliete é também membro da Academia Nacional de Medicina.

Graduada em medicina, com mestrado em biofísica e doutorado em fisiologia, Eliete coordena o Laboratório de Pesquisas Clínicas e Experimentais em Biologia Vascular (BioVasc) e o Centro Multidisciplinar de Pesquisas em Obesidade (Cempo) da Uerj. O Prêmio de Iniciação Científica da Uerj é dedicado a professores que se destacaram pelo envolvimento com o programa de iniciação científica, que há 20 anos recebe um apoio institucional substancial, com 400 bolsas próprias da universidade. A cada Semana de Iniciação Científica são escolhidos os melhores trabalhos apresentados, os quais recebem uma premiação, em cada área de conhecimento.


(Ascom ABC, com informações da Uerj)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino