Português > Notícias > Acadêmico é eleito Membro Honorário da Sociedade Europeia de Cerâmica


Acadêmico é eleito Membro Honorário da Sociedade Europeia de Cerâmica

  • Compartilhe:

Publicado em 25/09/2017

O professor Victor Pandolfelli na entrega do título. Ele é o terceiro da esquerda para a direita

O Acadêmico Victor Carlos Pandolfelli , professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi agraciado com o título de Membro Honorário da Sociedade Europeia de Cerâmica (ECerS, na sigla em inglês). A honraria foi oficializada durante o encerramento da 15ª Conferência e Exibição, que ocorreu em julho na cidade de Budapeste, na Hungria.

Pandolfelli foi o primeiro latino-americano escolhido para esta honraria, no primeiro processo seletivo que ocorreu por votação interna do Conselho da Sociedade Europeia de Cerâmica e sem conhecimento dos candidatos. Constaram também da lista de premiados Gary Messing (Penn State – EUA), M. Singh (NASA-EUA) e M. Yoshimura (do Instituto de Tecnologia de Tóquio e da Universidade de Taiwan). Em sua fala, o professor Pandolfelli dedicou o prêmio ao professor da Universidade de Oxford Richard Brook, pela sua contribuição na área de materiais cerâmicos e por ter inspirado uma geração de cientistas ao redor do mundo. Brook esteve presente na cerimônia. Participaram do evento cerca de 1.700 pessoas de todos os continentes.

Pelos estatutos da Sociedade Europeia de Cerâmica, apenas cientistas da Comunidade Europeia podem ser eleitos membros daquela associação. Para que pesquisadores de outras regiões também pudessem ser reconhecidos pela sua contribuição cientifica na área de materiais cerâmicos criou-se, em 2017, o título de Membro Honorário.


(Ascom ABC, com informações do Acadêmico)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino