Português > Notícias > Acadêmico Victor Pandolfelli e equipe ganham Prêmio Alfred W. (...)


Acadêmico Victor Pandolfelli e equipe ganham Prêmio Alfred W. Allen

  • Compartilhe:

Publicado em 8/06/2017

O Acadêmico da ABC Victor Carlos Pandolfelli, professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebeu pela terceira vez o prêmio Alfred W. Allen, da American Ceramic Society. O pesquisador e sua equipe foram agraciados em função do trabalho publicado no periódico Ceramics International, intitulado “Al2O3-based binders for corrosion resistance optimization of Al2O3-MgAl2O4 and Al2O3-MgO refractory castables”

O estudo é assinado também pelas pesquisadoras Analia Tomba Martinez, do Intema, Ceramic Division (Argentina); Ana Paula da Luz, da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI-UFSCar) e Petrobras; e Mariana Braulio, da 4Cast Consulting. Eles receberam o prêmio durante o 53rd Annual Symposium on Ceramic Refractories, realizado em março na cidade de Saint Louis, nos Estados Unidos.

Desde 1980, a American Ceramic Society seleciona e premia a cada dois anos as publicações em cerâmicas para alta temperatura que mais contribuíram para o conhecimento no setor. A escolha se baseia em consultas às revistas indexadas do Web of Science (ISI), que são analisadas por uma equipe de especialistas.

Até o momento, Pandolfelli e Mariana Braulio são os únicos pesquisadores a receberem três vezes o mesmo prêmio de melhor trabalho publicado – 2007, 2015 e 2017. Para conferir o artigo da equipe, basta clicar aqui.


(Ascom ABC)


Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino