Português > Notícias > Abertura da consulta aos Acadêmicos no Projeto de Ciências para o (...)


Abertura da consulta aos Acadêmicos no Projeto de Ciências para o Brasil

  • Compartilhe:

Publicado em 9/06/2017

O presidente Luiz Davidovich  enviou aos membros da ABC, em 5 de junho, um e-mail solicitando uma revisão crítica dos documentos já desenvolvidos dentro dos Grupos de Estudo do Projeto de Ciência para o Brasil (PCBR).

O desenvolvimento do PCBR foi iniciado há aproximadamente um ano, visando reforçar o papel da Academia Brasileira de Ciências como centro de pensamento estratégico e de formulação de políticas públicas amparadas no conhecimento científico e tecnológico.

Coordenado pelos Acadêmicos Jerson Lima da Silva  e José Galizia Tundisi , o Projeto envolveu quase uma centena de acadêmicos e, também, um expressivo número de especialistas de diversas áreas, que se mobilizaram para elaborar propostas para o fortalecimento de setores estratégicos para o desenvolvimento do país.

Estruturadas a partir de 15 áreas temáticas, dezenas de reuniões foram realizadas ao longo dos últimos meses, tendo como resultado proposições que foram apresentadas, de forma inicial, na Reunião Magna da ABC 2017.

As versões completas dos documentos temáticos produzidos pelos diversos grupos de trabalho estão disponíveis, nessa etapa do trabalho, para revisão crítica de todos os membros da ABC. Ficamos na expectativa do recebimento de comentários e recomendações dos membros da ABC, através do e-mail pcbr@abc.org.br, até a data limite de 30 de junho.

Após essa revisão, os textos ainda passarão por um processo de padronização. Posteriormente, o documento final será amplamente divulgado para toda a sociedade, inclusive para a mídia e para os formuladores de políticas públicas.

Em um período em que o Brasil carece de horizontes, a ABC considera fundamental dar sua parcela de contribuição, apontando caminhos para a construção de um futuro melhor para o país.



Notícias


Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º
Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Cep: 20030-060

[+55] (21) 3907-8100

[+55] (21) 3907-8101

Fale conosco

webTexto é um sistema online da Calepino