Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

Seminário ABC-FINEP
Inovação para o desenvolvimento econômico

Em parceria com a Finep, membros da ABC e convidados discutiram a produção das políticas de inovação e formas de avaliação no evento internacional "Seminário Internacional de Promoção, Desenvolvimento, Apoio e Avaliação da Inovação".

Leia no site da ABC

Seminário ABC-FINEP
Como agências estrangeiras fazem e pensam inovação

O Seminário Internacional ABC-Finep contou com apresentações de especialistas estrangeiros na gestão e avaliação de programas de apoio à PD&I. Palestrantes do Uruguai, Espanha, Noruega e Coreia do Sul compartilharam suas experiências.

Leia no site da ABC

Seminário ABC-FINEP
Quando a pesquisa vai além dos muros da universidade

Sessões do Seminário Internacional de Promoção, Desenvolvimento, Apoio e Avaliação da Inovação, realizado pela ABC e Finep, trouxeram a visão de quem criou e lidera startups dentro de centros de pesquisa.

Leia no site da ABC



Aberto prazo para indicação de novos afiliados

Os membros titulares da ABC têm até o dia 24 de outubro para indicar membros afiliados para o período de 2018-2022. Confira as regras.

Leia no site da ABC

Programa Aristides Pacheco Leão: sai o resultado final

Acabam de ser divulgados os nomes dos selecionados para o Programa Aristides Pacheco Leão de Estímulo a Vocações Científicas 2017/2018, uma parceria ABC-Capes. Foram 1.503 inscritos para as 30 vagas oferecidas para estágios de férias em laboratórios de ponta de membros da Academia.

Leia no site da ABC

Cientistas vão à Brasília denunciar danos do contingenciamento

Diretores dos institutos de pesquisa do MCTIC, os acadêmicos Ronald Shellard (CBPF), Fernando Rizzo (INT) e Marcelo Viana (Impa) entregaram carta a parlamentares da bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados.

Leia no site da ABC

Ciência a serviço da diplomacia científica

A criação de um novo comitê de cientistas voltado a assessorar governantes da América Latina e Caribe é matéria do portal de notícias G1. O presidente da Academia, Luiz Davidovich , comentou a iniciativa.

Leia no site da ABC

Presidente da ABC em entrevista na Rádio Nacional

O programa Revista Brasil, da Rádio Nacional (Rio e Brasília), veiculou na sexta-feira, 8 de setembro, entrevista ao vivo com o presidente da Academia, o físico Luiz Davidovich .

Leia no site da ABC

"Você come ciência brasileira todos os dias"

Matéria do jornalista Herton Escobar, do Estadão, mostra como a ciência está presente em nosso dia a dia. Seja no café da manhã, no supermercado ou no posto de gasolina. "Tudo isso está sendo colocado em risco pelo corte de investimentos públicos", alerta.

Leia no site da ABC

Projeto quer sequenciar todas as espécies da Terra

A meta é realizar a tarefa em até 10 anos. Com o nome de Earth Biogenome Project, a iniciativa foi debatida no workshop promovido pela ABC e Fapesp, em agosto.

Leia no site da ABC

S.O.S para a ciência brasileira

O programa Conversa com Bial de 11 de setembro fez um alerta à grave situação em que se encontra a pesquisa nacional. Participaram da entrevista a Acadêmica Helena Nader e os cientistas Stevens Rehen e Hugo Aguilaniu, ao lado do jornalista Herton Escobar. Confira!

Leia no site da ABC

Mostra Inova Minas Fapemig

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, 140 projetos de ciência e tecnologia de mais de 40 instituições de Minas serão apresentados ao público numa exposição gratuita na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

SETEMBRO

Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade
Data: 19 a 21 de setembro | Museu do Amanhã e ABC

Encontro Academia-Empresa: Fármacos
Data: 26 de setembro | Cienp (SC)

OUTUBRO

Emprego do futuro
Data: 30 de outubro | ABC

NOVEMBRO

Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Regional Nordeste & Espírito Santo | 2016-2020 e 2017-2021
Data: 29 de novembro | UFPE

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |