A 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI) tem como foco principal a revitalização e fortalecimento do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, abordando questões cruciais para o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica no Brasil.

O coordenador nacional é o Acadêmico Sergio Rezende e o vice-coordenador nacional é o Acadêmico Anderson Gomes

A reunião temática
Neste contexto, nos dias 5 e 6 de março, será realizada no Rio de Janeiro, na sede da ABC, uma das reuniões temáticas da 5a CNCTI. Este evento, enquadrado no primeiro dos cinco eixos estruturantes, focará especificamente na recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, sob o tema “Ciência Básica na Fronteira do Conhecimento”.

Os organizadores da reunião são a presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Bonciani Nader, e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro


Veja aqui a programação do evento, que será  híbrido, e inscreva-se para a participação presencial. Acesse a transmissão on-line no horário marcado, caso prefira. 

Mais informações: abc@abc.org.br