A Universidade de São Paulo (USP) instituiu a Medalha “Armando de Salles Oliveira” em 2008, para homenagear pessoas, entidades e organizações nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído de modo excepcional e decisivo para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica da USP.

Armando de Salles Oliveira foi um engenheiro e político brasileiro, graduado pela Escola Politécnica de São Paulo. Foi governador de São Paulo, em cujo mandato foi criada a USP. A condecoração, criada em 2008, representa a mais alta honraria da Universidade e sua concessão foi aprovada pelo Conselho Universitário.

Este ano, em sessão do Conselho Universitário realizada em 22 de janeiro, foi aprovada a concessão da Medalha “Armando de Salles Oliveira” à Academia Brasileira de Ciências, por ocasião da celebração dos 90 anos de criação da Universidade de São Paulo.

A cerimônia para outorga da honraria será realizada no dia 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira), às 19h, na Sala São Paulo, situada na Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo/SP.