A presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Bonciani Nader, ministrará a     palestra “A percepção da ABC no papel da ciência básica para o desenvolvimento sustentável no Brasil”, no dia 4 de outubro, às 14 horas, no auditório do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). A apresentação faz parte do projeto “Ciência Básica para o Desenvolvimento Sustentável”, série de eventos promovida pelo MAST como parte do Ano Internacional da Ciência Básica para o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Unesco.

Primeira mulher à presidir a ABC, Helena Nader é professora emérita da Escola Paulista de Medicina, titular da Unifesp, membro titular da Academia de Ciências de São Paulo (Aciesp), da World Academy of Science (TWAS) e da Academia de Ciências de América Latina (ACAL). Recebeu as classes Comendadora e Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico (2002), que estão entre as maiores honrarias da ciência nacional.

Serviço:

Evento: palestra “A percepção da ABC no papel da ciência básica para o desenvolvimento sustentável no Brasil”, da presidente da Academia, Helena Nader.

Data e hora: 04/10/2023, às 14 horas.

Local: Auditório do MAST, R. Gen. Bruce, 586, Vasco da Gama, Rio de Janeiro – RJ.