Foram quase três minutos de comentários do jornalista Leandro Resende no programa CNN 360 sobre o pleito da ABC e demais instituições integrantes da Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.Br) junto ao relator do arcabouço fiscal na Câmara, deputado Claudio Cajado, pela manutenção do texto do Senado no que tange aos temas de ciência, tecnologia e inovação.

A carta apelava especificamente em defesa da emenda apresentada pelo senador Renan Calheiros para que os gastos – ou melhor, investimentos – com ciência, tecnologia e inovação continuem sendo mantidos fora do teto de gastos. Citava a importância da garantia dos investimentos no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no Conselho Nacional de Energia Nuclear (CNEN), na Agência Espacial Brasileira (AEB) e no Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec).

Assista o trecho com a contextualização e defesa da causa!


Inscreva-se no Boletim da ABC e receba toda semana um resumo das atividades da Academia e de seus Acadêmicos, além de notícias sobre ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Acesse: abc.org.br/inscricao-nabc/