Seminário Novos Futuros – Temas Estratégicos para o Desenvolvimento Tecnológico dá início a celebração do centenário do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Elaborado em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) – organização social vinculada também ao MCTI –, o seminário almeja promover discussões sobre oportunidades e desafios em áreas tecnológicas que se mostram decisivas para a construção de um horizonte mais sustentável para o país. 

O evento será divido em três temática, sendo elas BioeconomiaProdutos para a Saúde e Tecnologias Digitais. O evento ocorrerá virtualmente, em três edições ao longo do ano. Cada edição contará com dois painéis: um Científico-Tecnológico e outro Estratégico

A inauguração da série de discussões ocorrerá na quarta-feira, 30/6, com a temática Bioeconomia, que abordará o conjunto de atividades econômicas que fazem uso sustentável de recursos renováveis e resíduos biológicos.

De manhã, ocorrerá o Painel Científico-TecnológicoJá o Painel Estratégicoprevisto para iniciar às 15h30, contará com a presença de Luiz Davidovich, presidente da ABC, e de outros representantes de entidades do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que se relacionam com o planejamento de políticas e ações relacionadas a este tema. 

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da INT no YouTube. Para assistir, clique aqui.