Organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o II Workshop on Inflammation acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, na sede do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O encontro contribuirá para a divulgação de pesquisas de alto grau de complexidade nas áreas de imunologia e inflamação, propiciando um fórum de debate entre pesquisadores e alunos dos diferentes níveis de formação, como graduação e pós-graduação. Além de ser uma oportunidade para novos contatos e estabelecimento de parcerias, nacionais e internacionais, contribuindo para o avanço da ciência.

O evento contará com a presença de pesquisadores renomados, nacionais e internacionais, para apresentar em suas palestras o que há de mais novo e concreto na formação do conhecimento científico nas áreas de inflamação, imunologia, câncer, metabolismo e doenças crônico-degenerativas. Os Acadêmicos Vivaldo Moura Neto, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, Rafael Linden, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, Roger Chammas e Fernando de Queiroz Cunha, ambos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, são alguns dos nomes que integram a programação do workshop, que pode ser acessada neste link.

Para enviar um resumo, confira as instruções para subsmissão de trabalhos. O prazo vai até 21 de setembro.

As inscrições para participar do workshop são pagas, com desconto para alunos da graduação e pós-graduação. Para saber mais, confira o site do evento.