notícias

REMO celebra 20 anos e projeta o futuro da previsão oceânica no Brasil

Seminário na Academia Brasileira de Ciências reuniu especialistas para discutir avanços da modelagem oceânica, integração de dados e o papel da inteligência artificial na previsão ambiental marinha.

Colaboração científica sem fronteiras

Artigo do Acadêmico Hernan Chaimovich para o Jornal da USP fala sobre a situação de Cuba e da parceria entre as Academias da América Latina.

Exposição fotográfica mostra cogumelos da Amazônia no MUSA

Produção do material foi de Ruby Vargas-Isla, doutora em Botânica pelo INPA, e da micóloga do INPA Noemia Ishikawa, que foi afiliada da ABC entre 2009 e 2014.

Em defesa da proteção integral de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

SBPC, ABC e mais dezenas de sociedades científicas assinam a nota. Confira!

Paraíba está com 53 bolsas disponíveis para fixação de doutores no edital Profix

Programa visa atrair e incentivar a fixação de doutores, do Brasil e de qualquer país, em áreas estratégicas de ciência, tecnologia e inovação. Leia o edital!

O algoritmo das bets foi feito para esvaziar sua conta bancária

Leia artigo do estatístico e Acadêmico Gauss Moutinho Cordeiro, publicado na Folha de Pernambuco em 17/6.

Desequilíbrio de ecossistemas pode levar o Brasil para o epicentro da próxima pandemia

Artigo de opinião do Acadêmico Renato Cordeiro no The Conversation explica tendência. Confira!

Mikhail Verbitskiy deixa Armênia e está em segurança

Matemático russo que integra corpo docente do IMPA desde 2017 havia sido preso na Armênia, mas já foi libertado.

Busca em notícias

Período
Período
Categorias