pt_BR

George Fu Gao

George Fu Gao é PhD em medicina pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

A contribuição de Gao à ciência envolve as ciências básicas, relacionadas à medicina, e também a parte clínica, relativa à medicina preventiva e a saúde pública. A amplitude de suas contribuições se reflete nas suas publicações nas cinco melhores revistas científicas do mundo nessas áreas: Nature, Science, Cell, The Lancet e The New England Journal of Medicine. Suas pesquisas focam na imunologia e biologia de patógenos. Fez numerosas e importantes constribuições para pesquisas relacionadas, como a origem e mecanismos de transmissão interspécies dos vírus influenza de aves, mecanismos de entrada de vírus e reconhecimento molecular de células T.

Recebeu diversos prêmios: The Qiu Shi Outstanding Scientist and Outstanding Scientific Research Team Awards (2019); HKU Centennial Distinguished Chinese Scholar (2019); The Gamaleya Medal (Russia 2018); Shulan Medical Sciences Award (2016); Japanese Foreign Minister’s Commencement (2015); JP Wu-Paul Janssen (Medical and Pharmaceutical) Award (2015); HLHL Foundation for Scientific and Technological Advancement (2015); National Prize for Progress in Science and Technology, P. R. China (2011 and 2014); Outstanding Science and Technology Achievement Prize of the Chinese Academy of Sciences (2014); Tan Jiazhen (C. C. Tan) Grand Achievement Prize (2014) and Life Science Innovation Award (2008); Nikkei Asia Prize (Japan 2014); Science and Technology Innovation Talent-CCTV Grand Ceremony for Science and Technology (2013) (Top 10 Scientists in 2013); SEBM Distinguished Scientist Award (Society for Experimental Biology and Medicine, USA) (2013); TWAS (The   Third World Academy of Sciences) Prize (Medical Sciences) (2012); Beijing Scientific and Technological Award (2011); Scientific and Technological Award-Chinese Preventive Medicine Association (2011, 2017); Scientific and Technological Award-Chinese Medical Association (2011); Thompson Reuters Research Front Award (2008); New century candidate of the national project “Hundred-Thousand-Talents” (China) (2006); National Natural Science Foundation of China (NSFC) “Distinguished Young Investigator” (2005); Chinese Academy of Sciences (CAS) “Hundred-Talent Project” (2004); Young Scientist Award-China Association for Science and Technology (1988).

Xiao-Lin Wang

Bacharel em Geologia (1986) e mestre em Petrologia Sedimentar (1989) pela Universidade Jilin. PhD em Paleontologia e Estratigrafia, IVPP/CAS; pesquisa de pós-doutorado na Universidade Chinesa de Geociências, Pequim (2001). Professor do IVPP desde 2001. Prêmios: Wang Kuan-Cheng Foundation para pesquisadores de pós-doutorado (1999); melhores trabalhos científicos populares na China (2003); prêmio pela obtenção da excelência em Ciência e Tecnologia, CAS (2003); prêmio National Natural Science, China (2006). No grupo de Jehol Biota, recebeu várias distinções: Distinguished Team, CAS (2002); Distinguished Innovation Research Group, CAS (2003); prêmio por Ciência e Tecnologia do trabalho de campo do Ministério da Ciência e Tecnologia da China (2009). Sua pesquisa tem foco em pterossauros, dinossauros, ovos de dinossauro, estratigrafia, sedimentologia, paleoambiente e Jehol Biota. Professor Wang liderou muitos campos
de exploração e escavação de fósseis em larga escala, descreveu e nomeou quase 20 novas espécies de pterossauro, descobriu o primeiro ovo e embrião de pterossauro e o “elo perdido” Wukongopteridae. Publicou mais de cem artigos de pesquisa em revistas como Nature e PNAS.

Chunli Bai

Prof. Chunli Bai é uma liderança científica na área de nanociência. Ele é o Presidente da Academia Chinesa de Ciências (CAS), o Presidente do Conselho de Presidentes das Divisões Acadêmicas da CAS, e Presidente da Academia Mundial de Ciências para o Avanço da Ciência, em Países em Desenvolvimento (TWAS). Prof. Bai foi graduado do Departamento de Química da Universidade de Pequim, em 1978, e recebeu os títulos de mestrado e doutorado no Instituto de Química da CAS, em 1981 e 1985 respectivamente. De 1985 a 1987, ele trabalhou no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos EUA, no campo da química física. Depois de voltar à China, em 1987, ele continuou suas pesquisas no Instituto de Química da CAS. De 1991 a 1992, ele trabalhou como professor visitante na Universidade de Tohoku, no Japão. As suas áreas de pesquisa incluem a estrutura e as propriedades dos catalisadores poliméricos, cristalografia de raios-X de compostos orgânicos, mecânica molecular e espectroscopia EXAFS de polímeros eletrocondutores. Em meados da década de 1980, ele trocou sua pesquisa para os campos de microscopia de tunelamento e nanotecnologia molecular.

Yaxiang Yuan

Prof. Yuan trabalha em métodos numéricos para otimização com contribuições relevantes sobre a região de confiança, programação quadrática sequencial, otimização nonsmooth e métodos de gradiente conjugado. Ele já publicou quatro livros e mais de 100 trabalhos de pesquisa. Prof. Yuan também fez excelentes pesquisas em muitos outros métodos de otimização não lineares, tais como métodos subespaciais e complexidade da reconstrução da casa de pior caso. Professor Yuan está nos conselhos editoriais de várias revistas internacionais e foi convidado para dar palestras em muitas conferências internacionais, incluindo: palestra plenária no ICIAM (Edimburgo, 1999), palestrante convidado na American Mathematical Society (Malina, 2000), palestrante de abertura na INFORMA (Hong Kong, 2006), palestrantre no ICM (Seul, 2014).

Tieniu Tan

Tieniu TAN, professor de visão computacional e reconhecimento de padrões, é atualmente Vice-Presidente da Academia Chinesa de Ciências e diretor do Centro de Pesquisa de Intelligent Perception and Computing no Institute of Automation da CAS. É bacharel em engenharia eletrônica pela Universidade Xian Jiaotong em 1984. É mestre e doutor em engenharia eletrônica pelo Imperial College em Londres (1986,1989). Em outubro de 1989, entrou no Departamento de Ciências da Computação na University of Reading, Reino Unido, aonde trabalhou como pesquisador-bolsista, bolsista-sênior de Pesquisa e professor. Em janeiro de 1998, Tan voltou à China para fazer parte do National Laboratory of Pattern Recognition (NLPR) e do CAS Institute of Automation como professor de dedicação exclusiva. Foi o Diretor geral do mesmo instituto entre 2000 e 2007 além diretor do NLPR de 1998 a 2013. É membro (acadêmico) da Academia Chinesa de Ciências, associado da World Academy of Sciences para o avanço da ciência em países em desenvolvimento (TWAS), associado internacional da UK Royal Academy of Engineering e membro associado do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) e do IAPR (International Association of Pattern Recognition).

Zhonghe Zhou

Nascido na China, Zhonghe Zhou graduou-se na Universidade de Nanjing em 1986 com título de bacharel em ciências. Possui mestrado em ciências (1989) pela Universidade Chinesa de Ciência e Tecnologia e doutorado (1999) em biologia pela Universidade do Kansas, nos Estados Unidos. Juntamente com sua equipe, descobriu e publicou cerca de 30 novas espécies de aves do início do Período Cretáceo no Nordeste da China, que se tornou a região mais importante para o estudo da evolução das aves. É membro associado internacional da Academia Nacional de Ciências (NAS, na sigla em inglês), EUA, desde 2010 e, em 2011, tornou-se membro da Academia Chinesa de Ciências (CAS, na sigla em inglês). Alguns prêmios como reconhecimento de seu trabalho incluem o Destaque em Ciência e Tecnologia (2003), da Academia Chinesa de Ciências, e o Distinguished Investigator of the Major State Project (2004), do Ministério de Ciências e Tecnologia da China. Para o paleontólogo, o estudo de fósseis é importante porque “pode demonstrar o tremendo poder explanatório da Teoria da Evolução, que, infelizmente, é frequentemente desafiada por criacionistas mesmo hoje em dia.”

teste