Em comemoração aos 60 anos da Fapesp, a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp) está realizando a série de webinários “A Ciência no Desenvolvimento Nacional” para debater grandes temas científicos da atualidade. O sexto episódio acontecerá no dia 9 de novembro, às 10 horas, com o tema “Saúde Humana e os Desafios Globais das Doenças Crônicas e Infecciosas”.

Garantir o direito a saúde é um dos alicerces do desenvolvimento de uma nação. Nesta edição, serão debatidos os desafios gerados pelo aumento da população e da expectativa de vida, somados à transição demográfica, às desigualdades e ao subdesenvolvimento. Esse cenário demanda novos medicamentos, vacinas, diagnósticos e terapias. Preservar a saúde e melhorar a qualidade de vida global são metas prioritárias para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030 no Brasil.

Dirigem a mesa os membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC) Vanderlan Bolzani e Adriano Andricopulo, presidente e diretor-executivo da Aciesp, respectivamente. Participam do debate as também Acadêmicas Mayana Zatz e Ester Sabino, além da jovem pesquisadora Juliana Reimão, professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Inscreva-se!

Confira todos os webinários da série.