Iniciada em fevereiro de 2024, a série de webinários mensais do Fórum ABC/SBPC de Educação Superior terá sua segunda edição no dia 26 de março, 3ª feira, às 16h, com transmissão pelo YouTube da ABC.

Os Acadêmicos Aldo Zarbin e Sylvio Canuto coordenam a iniciativa, promovida pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 

Os palestrantes serão:

Luciano Mendes de Faria Filho

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É membro do Grupo de Pesquisa Portal do Bicentenário e do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, iniciativas desenvolvidas em rede por várias instituições universitárias brasileiras.

 

 

Mozart Neves Ramos

Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado em Química pela Politécnica de Milão, na Itália. Foi professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) de 1977 a 2013. É membro do Conselho Nacional de Educação (2018-2022) e titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP-Ribeirão Preto (2020).

 

 

A mediação será feita pelos Acadêmicos Débora Foguel e Sylvio Canuto.
Acompanhe as atualizações na página do GT de Ensino Superior no site da ABC