O Mapa de Fomento em Ciência, Tecnologia e Inovação fornece uma fotografia do fomento atual do CNPq. Além do número total de projetos ou de bolsas vigentes em cada uma das 13 dimensões disponibilizadas, é possível identificar quais são os pesquisadores vinculados a um determinado projeto e ainda acessar, de forma rápida e simples, o Currículo Lattes de cada pesquisador apoiado. Basta escolher a métrica mais alinhada às suas necessidades analíticas; e a dimensão que melhor atenda aos seus objetivos.

Explore as nuances do seu Mapa enquanto navega por gráficos e dados desenvolvidos a partir da sua combinação de métrica e dimensão que for do seu interesse. É possível identificar grupos específicos de pesquisadores, facilitando a compreensão de redes e colaborações. Ao escolher um beneficiário dentro dos grupos identificados, seja pesquisador, coordenador de projeto ou orientador de bolsista, é possível visualizar seu Currículo Lattes e até entrar em contato com ele, simplificando a comunicação e facilitando a troca de informações As tabelas com os dados primários podem ser baixadas em formato Excel ou CSV.

Desta forma, é possível desenvolver uma infinidade de estudos a partir dos dados disponibilizados. É importante reforçar que, disponibilizar para a sociedade dados do investimento público é uma ação que vai muito além de uma mera divulgação de informações. Trata-se de um pilar da governança transparente que fortalece a confiança, a participação cidadã, a prestação de contas e qualidade das decisões governamentais.


Assista o vídeo de divulgação com o presidente do CNPq, o Acadêmico Ricardo Galvão, e conheça todas as possibilidades que o Mapa proporciona.

Acesse a Nota Técnica e entenda as métricas apresentadas. 

Acesse o mapa