No dia 8/7, 5ª feira, às 18h, será lançado o Sou_Ciência, um centro de estudos e think tank sobre sociedade, universidade e ciência, formado por pesquisadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com histórico de inovação e gestão em educação superior em CT&I. O objetivo é contribuir para as políticas públicas com valorização da ciência.

A ex-reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Soraya Smaili – primeira reitora mulher e também a mais jovem – lidera o movimento. Farmacêutica e professora universitária, ela coleciona diversos feitos na área de pesquisa, no combate à covid-19, nos testes da vacina da Universidade de Oxford e na democratização e transparência da universidade pública. Além disso, é fundadora do Instituto da Cultura Árabe.

Entre os participantes do lançamento estarão o presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich, e a Acadêmica Vanderlan Bolzani, presidente da Academia de Ciências de São Paulo (Aciesp).

Conheça o Sou_Ciência e participe da iniciativa!