Acadêmico da área de imunologia celular da UFRJ, era preocupado com o ensino de pós-graduação e com o futuro da pesquisa multidisciplinar em imunologia no Brasil.
Presidente da ABC e outras autoridades falam com DW Brasil, alertando que Governo Bolsonaro acelera processo com corte drástico no orçamento, já muito reduzido nos últimos anos, agora afetando até
Ssexta sessão da Conferência IAP-Spec discutiu estratégias para prever, prevenir e monitorar os desastres ambientais, a fim de reduzir seus impactos e aumentar a resiliência dos mais pobres.
Agricultura multifuncional, políticas para segurança hídrica e ecohidrologia foram as alternativas sustentáveis apresentadas pelos especialistas na quinta sessão da Conferência IAP-SPEC.
Especialistas do Brasil, África do Sul, Bangladesh e Reino Unido contribuem com suas experiências para uma reflexão coletiva sobre como reduzir a pobreza e a desigualdade.
Na terceira sessão da Conferência IAP-Spec 2019, foram discutidas as estratégias adotadas pela China e pelo Brasil para reduzir a pobreza e a desigualdade.
Na primeira sessão da Conferência IAP-Spec, especialistas trataram da pobreza a nível universal, focando nas dimensões da saúde, educação, padrão de vida e segurança alimentar.