A Acadêmica Mercedes Bustamante, atual presidente da Capes, disse já ter sido comunicada que R$ 50 milhões do total contingenciado não retornarão ao orçamento de 2023.
Em carta enviada ao Ministério da Educação, as entidades que compõem a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento lamentaram e manifestaram preocupação com os cortes e bloqueios orçamentários
Academia Brasileira de Ciências endossa texto do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação que denuncia grandes cortes no orçamento da Capes. Confira!
A nutricionista e professora da UFRN Bruna Maciel estuda a relação da nutrição com a função de barreira intestinal e as relações entre culinária e saúde.
A professora da UFC Débora Castelo Branco escolheu a veterinária devido à paixão pelos bichos. Agora, ela estuda doenças e pesquisa tratamentos dentro do conceito de Saúde Única.