Em entrevista à DW, climatologista aborda o desafio de preparar cidades brasileiras para eventos climáticos extremos, e estima que 3 milhões de pessoas teriam que ser retiradas de áreas de
Relatório de 2023 do Painel Intergovernamental apontou relação entre fortes chuvas na região e alterações no clima. Reportagem ouviu Acadêmica Mercedes Bustamante.
Novo edital da Faperj em parceria com o Instituto Serrapilheira e o movimento Parent in Science busca auxiliar cientistas a conciliar ciência e maternidade.
O maior evento da Academia Brasileira de Ciências será nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Veja a programação, conheça os palestrantes
O maior evento da Academia Brasileira de Ciências será nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Veja a programação, conheça os palestrantes
Desastres climáticos farão parte da realidade do RS e enfrentá-los requer uma combinação de ciência e administração pública. Confira artigo de três professores da UFRGS para a Sul 21.
Encontro recebeu Luiz Roberto Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação, e Elizabeth Balbachevsky, coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Políticas Públicas da USP.