Evento ocorrerá entre os dias 6 e 8 de maio, no Museu do Amanhã. Veja a programação atualizada e conheça os palestrantes, Professores de ensino médio e início de graduação, levem suas turmas! Inscrevam-se!
Acadêmico e um dos maiores especialistas do mundo em mudanças climáticas, Nobre conversou com a Veja São Paulo na esteira das fortes chuvas que atingiram a capital paulista.
Matéria do Poder 360 ouviu o Acadêmico Paulo Artaxo e outros especialistas que participaram da COP 29 para entender o que o mundo espera do Brasil na COP 30.
Leia Editorial do JC e-mail de 7/2, assinado pelos Acadêmicos Renato Janine Ribeiro e Paulo Artaxo - respectivamente, presidente e vice-presidente da SBPC -, e Francilene Procópio Garcia, também vice-presidente da SBPC.
A Acadêmica Alicia Kowaltowski é uma das autoras. Confira!
Revista Ciência Hoje entrevistou o Acadêmico Antonio Gomes, atual diretor de Avaliação da Capes, que explicou algumas das mudanças que a agência vem promovendo na distribuição de bolsas e na avaliação de programas.
Grupo liderado por Emiliano Medei, que foi afiliado da ABC (2011-2015), publicou artigo na Nature Cardiovascular Research, apresentando achado que indica caminho terapêutico.
Publicações científicas, técnicas e profissionais podem se inscrever até 20 de março. A curadoria do prêmio é do Acadêmico Marcelo Knobel.
No documento, divulgado no dia 3 de fevereiro, as entidades manifestam apoio à professora Ligia Bahia e reforçam a importância da liberdade acadêmica e do compromisso com a ciência.
Serão disponibilizados recursos não reembolsáveis do FNDCT com o limite de R$ 200 milhões. Saiba mais!
Não há eventos futuros.
Notícias da ABC é um informativo periódico
da Academia Brasileira de Ciências.
Contato e sugestões: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz
Não é assinante? Faça seu cadastro no site da ABC