Green Skills Symposium: chamada internacional para fortalecer competências para a transição verde

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

A Academia Real de Engenharia, do Reino Unido, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP, sigla em inglês), a Aliança para o Desenvolvimento de Competências Verdes e Oportunidades (AGSO, sigla em inglês) e a Jacob’s Ladder Africa, realizará o Green Skills Symposium – Accelerating the green transition through skills and innovation, de 11 a 13 de fevereiro de 2026, em Nairóbi, Quênia.

O simpósio reunirá especialistas, formuladores de políticas públicas, inovadores, representantes da indústria, do terceiro setor e da sociedade civil para discutir estratégias inovadoras e inclusivas de desenvolvimento de competências (green skills) capazes de acelerar a transição verde, com atenção especial a contextos do Sul Global, à economia informal e à criação de caminhos para empregos decentes e sustentáveis.

Um dos destaques do evento é o forte incentivo à participação internacional e à formação de parcerias. Os organizadores cobrirão integralmente os custos de viagem, hospedagem e subsistência dos participantes durante o evento, eliminando barreiras financeiras à participação.

Além disso, colaborações desenvolvidas ao longo do simpósio poderão concorrer a seed funding grants no valor de até £20.000 (vinte mil libras esterlinas), a serem executados ao longo de um ano, com o objetivo de apoiar iniciativas concretas e colaborativas voltadas à implementação de soluções em competências verdes.

O Green Skills Symposium representa uma oportunidade estratégica para pesquisadores, gestores públicos, profissionais e organizações interessadas em inovação, sustentabilidade, capacitação e políticas para a transição ecológica, promovendo conexões internacionais e impacto real a partir do conhecimento científico e tecnológico.

Saiba mais sobre o processo de seleção aqui

(GCOM ABC)