Acadêmico eleito para academia chinesa

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

O Acadêmico Elias Ayres Guidetti Zagatto foi eleito em 2025 membro vitalício da International Core Academy of Sciences and Humanities, da China, por suas contribuições excepcionais às ciências e humanidades e por seu compromisso com o avanço da missão e dos valores da Academia.

Engenheiro agrônomo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em energia nuclear na agricultura também pela USP e doutor em química analítica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Zagatto é professor titular do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP). Suas atividades de pesquisa contemplam principalmente o projeto e desenvolvimento de sistemas de análises químicas em fluxo, com aplicações nas áreas agronômica, ambiental, farmacêutica e industrial.

Ao longo de sua carreira, Zagatto recebeu honrarias da Sociedade Portuguesa de Química, da Federação das Sociedades Químicas Europeias, Medalha de Mérito da Universidade de Varsóvia, Prêmio Rheinboldt-Hauptmann do Instituto de Química da USP, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio IUPAC, Medalha Honra à Ciência da Associação Japonesa de Análise de Fluxo, entre outras. É Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, integra a Academia Brasileira de Ciências e a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp).

Sobre a Academia

A Academia Internacional Core de Ciências e Humanidades é uma instituição acadêmica independente, sem fins lucrativos e baseada no mérito, situada em Hong Kong. Ela tem o compromisso de apoiar pesquisas internacionais, de ponta e interdisciplinares, em todas as áreas do conhecimento; reconhecer a excelência em ciência e educação; e promover o avanço científico global e a cooperação acadêmica em benefício da humanidade.

(GCOM ABC)