Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

POLÍTICA DE CT&I
Manuela D'Ávila na ABC

A pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB aceitou o convite para receber, em 18/6, o documento da ABC com propostas para ciência, tecnologia e inovação no Brasil e conversar com jornalistas e a comunidade científica sobre o tema.

Leia no site da ABC

POLÍTICA DE CT&I
Entidades científicas e acadêmicas repudiam novos cortes orçamentários em ciência, tecnologia, educação e saúde

ABC, SBPC e mais de 40 outras entidades científicas assinam texto em repúdio ao corte orçamentário realizado pelo Governo Federal. Confira!

Leia no site da ABC

CIÊNCIA BRASILEIRA
Lançada pedra fundamental de Reator Multipropósito

O Centro Experimental Aramar, em Iperó, São Paulo, promoveu cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Reator Multipropósito Brasileiro. A ABC esteve representada por seu presidente, Luiz Davidovich.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Trajetória de José Goldemberg é homenageada por expoentes da ciência

Evento realizado na USP celebrou o aniversário de 90 anos do presidente da Fapesp, presidente de honra da SBPC e membro da ABC José Goldemberg . Diversos cientistas e Acadêmicos participaram do encontro que relembrou suas principais contribuições à sociedade brasileira

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Pesquisa liderada por Acadêmico abre caminhos no combate ao câncer

Grupo liderado pelo Acadêmico Jerson Lima da Silva publicou estudo inovador que ajuda a compreender o estágio pré-inicial da formação de tumores.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Pesquisadores alertam para maior ocorrência de extremos climáticos

Os Acadêmicos Carlos Afonso Nobre, Paulo Artaxo, Tércio Ambrizzi e Pedro Leite da Silva Dias comentaram sobre o tema na Conferência Regional sobre Mudanças Climáticas.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Acadêmico lança livro sobre energias renováveis para o Brasil

Nosso país tem ótimas alternativas ao petróleo, como por exemplo a energia solar e eólica. Saiba mais no novo livro do Acadêmico João Fernando Gomes de Oliveira .

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Dia Mundial do Meio Ambiente: afinal, o que vamos comemorar?

Em artigo recente para o Jornal da Ciência, a Acadêmica Vanderlan Bolzani falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente e os impasses que o país enfrenta na preservação do mesmo.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Pesquisa desenvolve biomaterial para implantes oculares

O membro titular Edgar Dutra Zanotto participa de grupo de pesquisa que pode revolucionar a indústria de implantes oculares.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Kazuhiro Kosuge, engenheiro: 'Uso de robôs como arma deve ser proibido'

Pesquisador veio ao Brasil para participar da ‘Reunião Magna 2018: Imaginando o Futuro’, evento da Academia Brasileira de Ciências, e foi entrevistado pelo jornal O Globo para a coluna "Conte algo que eu não sei".

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Dinossauro ancestral de super-herbívoros pescoçudos é achado no RS

Membro afiliado Max Cardoso Langer compõe trio de cientistas que descreveu dinossauro encontrado no Rio Grande do Sul. Saiba mais em matéria da Folha de S.Paulo

Leia no site da ABC

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
CBPF inaugura maior grafite de ciência do mundo

Manifestação de arte urbana dedicada à ciência, tecnologia e inovação ocupa um dos muros do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e foi inaugurada em 8 de junho.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA BRASILEIRA
Acadêmico será um dos palestrantes principais do Congresso IEEE WCCI

O membro titular Miguel Nicolelis está entre os palestrantes principais do Congresso Mundial de Inteligência Computacional, que acontece entre 8 e 13 de julho, no Rio de Janeiro.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADE
Prêmio Fundação Bunge anuncia temas de 2018

Tradicional premiação irá homenagear profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Letras. As indicações para cada área serão feitas até dia 30 de junho por universidades e entidades científicas e culturais brasileiras, dentre as quais a ABC.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADE
Curso de desenvolvimento de medicamentos com foco em estudos não-clínicos

O CIEnP, dirigido e presidido pelo Acadêmico João Batista Calixto , oferece curso gratuito entre os dias 20 e 24 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADE
Abertas as inscrições para o concurso Falling Walls Lab Brazil

O autor da ideia com potencial mais transformador participará da final mundial, na Alemanha, e terá a chance de apresentar sua proposta em uma conferência que reunirá lideranças globais de diversas áreas.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADE
Último mês de inscrições para a 5ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã

A proposta é estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino na busca de soluções para problemas das comunidades onde vivem. Inscrições até 25 junho!

Leia no site da ABC

 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |