Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ESPECIAL: POSSE DOS NOVOS MEMBROS
& REUNIÃO MAGNA DA ABC 2018

EVENTOS ABC
Cerimônia de Posse dos novos membros da ABC lota auditório do Museu do Amanhã

Na noite de 9 de maio, quase 500 pessoas compareceram ao evento que empossou 19 cientistas e o IDOR como membro institucional e incluiu outorga de títulos e entrega do Prêmio Álvaro Alberto do CNPq.

Leia no site da ABC


EVENTOS ABC
Investimentos em ciência e tecnologia: prioridades e avaliação de resultados

A primeira sessão plenária da Reunião Magna 2018 foi conduzida pelo diretor-científico da Fapesp e Acadêmico Carlos Henrique de Brito Cruz e contou com apresentações do polonês Andrzej Jajszczyk, presente ao evento, e do coreano Jang Moo Lee, por Skype.

Leia no site da ABC

EVENTOS ABC
As grandes transformações do presente e a sociedade do futuro

Na segunda sessão da Reunião Magna, Eduardo Marques e José Reinaldo de Lima Lopes, da USP, e o Acadêmico Roberto DaMatta, da PUC-RJ, falaram sobre a evolução da vida urbana e como o avanço da ciência impõe a necessidade de repensar as ideias de progresso e de direitos humanos.

Leia no site da ABC

EVENTOS ABC
Transformando ideias e conhecimento em riqueza e desenvolvimento

A secretária de Estado da Indústria de Portugal, Ana Lehmann, o professor emérito da UFMG, Nívio Ziviani, e o presidente da Embrapii, Jorge Guimarães contaram suas experiências com a promoção de projetos inovativos no segundo dia da Reunião Magna da ABC 2018.

Leia no site da ABC

EVENTOS ABC
Fronteiras tecnológicas

De computadores quânticos a robôs dançarinos, passando por "metais elásticos", cientistas brasileiros e estrangeiros mostram novidades para a área de inovação no futuro. Confira o que foi apresentado na Reunião Magna da ABC.

Leia no site da ABC

EVENTOS ABC
Desafios na saúde e impactos na sociedade

A quinta sessão plenária realizada durante a reunião Magna da ABC foi coordenada pela Acadêmica Débora Foguel e teve como palestrantes os Acadêmicos Alicia Kowaltowski e Antonio Carlos Campos de Carvalho , assim como o neurocientista Sidarta Ribeiro.

Leia no site da ABC

EVENTOS ABC
A biodiversidade como fonte de riqueza

Para a última sessão da Reunião Magna, a ABC convidou especialistas para falarem sobre biodiversidade, inovação e bioeconomia. Em quatro palestras, os cientistas comentaram como nossa riqueza biológica pode trazer benefícios econômicos a todo país.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

JUNHO

Simpósio Brasil-França sobre Biodiversidade
5 a 8 de junho | Manaus

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |