Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ACADEMIA-EMPRESA
O presente e o futuro do agronegócio no Brasil

Terceiro encontro da série que visa estimular a inovação por meio de uma maior integração entre pesquisa e mercado debateu os desafios para a agricultura nacional no cenário da bioeconomia.

Leia no site da ABC

MULHERES NA CIÊNCIA
L’Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência: inscrições já estão abertas

Serão escolhidas sete jovens pesquisadoras das áreas de Serão escolhidas sete jovens pesquisadoras das áreas de ciências da vida, ciências físicas, ciências químicas e ciências matemáticas. As ganhadoras recebem bolsa-auxílio de R$ 50 mil para investir em suas pesquisas.

Leia no site da ABC

OPINIÃO
O Dia Internacional das Mulheres nos lembra que temos uma longa caminhada pela frente

Confira o artigo da Acadêmica Vanderlan da Silva Bolzani para o Jornal da Ciência. A vice-presidente da SBPC diz que é preciso debater, ampliar e diversificar as iniciativas que promovam a maior participação feminina na sociedade.

Leia no site da ABC

ABC INTERNACIONAL
Brasil tem cinco Acadêmicos eleitos para a TWAS

Foram escolhidos Carlos Frederico Martins Menck e Cesar Gomes Victora , das áreas das ciências médicas e da saúde; o matemático Lorenzo Justiniano Díaz Casado ; Siu Mui Tsai , de ciências agrícolas; e o físico Sylvio Canuto.

Leia no site da ABC

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
“Brasil é um paraíso para se trabalhar em produtos naturais”

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o portal Nossa Ciência destaca o trabalho desenvolvido por pesquisadoras nordestinas. A Acadêmica Vanderlan da Silva Bolzani abre a série de entrevistas.

Leia no site da ABC

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Acadêmico Virgilio Almeida dará palestra sobre impacto da tecnologia no futuro do emprego

O pesquisador do Departamento de Ciência da Computação da UFMG falará sobre os impactos dos avanços tecnológicos nos cargos de trabalho. A palestra será no Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz.

Leia no site da ABC

PRÊMIOS E HOMENAGENS
TWAS abre candidaturas para Prêmio TWAS-Lenovo 2018

O prêmio oferecerá 100 mil dólares, uma medalha e certificado ao vencedor. Prazo de inscrições se encerra no dia 16 de abril.

Leia no site da ABC

"SOMOS TODOS CARLINI"
Acadêmica Vanderlan Bolzani publica artigo em defesa de Elisaldo Carlini

A vice-presidente da SBPC e da Aciesp publicou artigo no Jornal da Ciência em defesa do Acadêmico Elisaldo Carlini, que foi intimado a depor por suposta apologia às drogas em São Paulo, em fevereiro deste ano.

Leia no site da ABC

HOMENAGEM
Acadêmico falecido Nestor Schor recebe homenagem

Médico e especialista em nefrologia, o Acadêmico, falecido em fevereiro deste ano, receberá homenagem de amigos e familiares no dia 10 de março. A cerimônia acontecerá na Casa do Povo, em São Paulo.

Leia no site da ABC

CIÊNCIA NA MÍDIA
Oncocercose ameaça índios Yanomami

Reportagem do SciDev.net aborda o sucesso do programa de erradicação da doença parasitária em quatro dos seis países endêmicos na América Latina. Brasil e Venezuela são as exceções. O Acadêmico Francisco Mauro Salzano é uma das fontes da matéria.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADE
Marinha do Brasil promove curso sobre indústria nuclear

Iniciativa é uma parceria com a World Nuclear University e a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares. Inscrições gratuitas até 15 de março.

Leia no site da ABC

OPORTUNIDADE
Congresso “Next Frontiers to Cure Cancer” acontece em maio

Encontro acontece em São Paulo e reúne pesquisadores nacionais e internacionais da área de oncologia. A inscrição é gratuita para pacientes e estudantes de pós-graduação que tiverem seus artigos submetidos e aceitos.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |