Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

Eleição de novos membros titulares para ABC


Eleição de novos membros titulares para ABC

Os Acadêmicos receberão um código e uma senha para acesso ao Sistema Eletrônico de Votação da ABC, através dos quais poderão indicar candidatos a Membro Titular e Correspondente até o dia 2 de dezembro, quando será realizada a Assembleia Geral e divulgados os nomes dos novos Acadêmicos eleitos.

Leia no site da ABC

Luz, ciência e ação: começa a 67ª Reunião Anual da SBPC

A abertura do encontro que, neste ano, acontece na Universidade Federal de São Carlos, incluiu críticas aos cortes de verbas para a ciência, pesquisa e educação e o anúncio de dois novos editais da Capes voltados para a produção de biografias e pesquisas sobre insurreições populares.

Leia no site da ABC

Aldo Rebelo busca mais recursos para CT&I

Em sua fala na Reunião Anual da SBPC, ministro afirma que vai pleitear parte do Fundo Social do Pré-Sal e quer que grandes projetos de infraestrutura em C&T sejam incluídos no PAC.

Leia no site da ABC

Universidades devem rever governança para atingir excelência, dizem especialistas

Avaliação foi feita por participantes de mesa-redonda na 67ª Reunião Anual da SBPC, dentre os quais os Acadêmicos Carlos Henrique de Brito Cruz e Jailson Bittencourt, sobre novos padrões de governança e institucionalidade da universidade pública.

Leia no site da ABC

Os desafios da inovação no ensino superior

Em mesa-redonda da 67ª Reunião Anual da SBPC, realizada na UFSCar, Luiz Davidovich (ABC), Luiz Roberto Curi (CNE) e Jorge Luiz Audy (Antropec) mostraram como o conservadorismo das universidades e a formação de recursos humanos insatisfatória emperram a criação de um ambiente inovador nas IES's.

Leia no site da ABC

Políticas de inovação na visão das agências de fomento

Os presidentes da Finep, Capes, CNPq e Fapesp participaram de uma mesa-redonda, na 67ª Reunião Anual da SBPC, em São Carlos, para debater como o Brasil pode despontar em inovação, um dos maiores desafios para o desenvolvimento do país.

Leia no site da ABC

IUPAC 2017 e os desafios da química

Em mesa-redonda da 67ª Reunião Anual da SBPC, especialistas da área discutiram o cenário atual da química frente à perspectiva do Congresso Mundial de Química, que será sediado pela primeira vez na América Latina - em São Paulo, daqui a dois anos.

Leia no site da ABC

Leopoldo de Meis é homenageado em sessão especial na 67ª Reunião Anual da SBPC

Ex-alunos e colegas fizeram depoimentos emocionados revelando várias facetas de um cientista que nunca aceitou um não como resposta.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

AGOSTO

Simpósio e diplomação de novos membros afiliados da ABC - Regional São Paulo
Data: 6 | Local: Instituto de Física da USP, São Paulo, SP

SETEMBRO

Seminário Internacional sobre Políticas de Educação Superior nos Países em Desenvolvimento
Data: 21 e 22 | Local: ABC, Rio de Janeiro, RJ

Agenda ABC 2015

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |