Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ESPECIAL: ABC na Educação Científica


X Seminário Nacional ABC na Educação Científica

O evento promovido pela ABC e realizado na UESC, em Ilhéus, reuniu quase 200 professores de ciências do ensino básico de diversos pontos do país, que discutiram ações necessárias e experiências bem sucedidas na educação básica do país.

Leia no site da ABC

O ensino de ciências no contexto nacional brasileiro

Em palestra no X Seminário Nacional ABC na Educação Científica, o Acadêmico Jailson Bittencourt abordou as mudanças necessárias no setor empresarial e no setor acadêmico para alcançar os objetivos da agenda do século XXI: sustentabilidade, interdisciplinaridade e inovação. 

Leia no site da ABC

Demora... mas vai!

A coordenadora geral de Tecnologias da Educação da SEB/MEC, Maria Beatriz Coelho, abordou a complexidade da melhoria da educação no Brasil e apontou caminhos.

Leia no site da ABC

Trabalhando a investigação no ensino de ciências

Sessão do X Seminário Nacional ABC na Educação Científica contou com palestras da física e educadora Lucia Sasseron, da USP, e da ecóloga Dalia Melissa Conrado, da UFBA.

Leia no site da ABC

A experiência do Programa ABC na Educação Científica

Professores e coordenadores de polo discutiram os avanços e desafios do programa ABC na Educação Científica, durante o X Seminário Nacional realizado nos dias 9 e 10 de outubro, em Ilhéus, na Bahia.

Leia no site da ABC

O ensino de ciências na Bahia I

Oficinas de ciência, trabalhos por investigação, pesquisa e mudanças nas matrizes curriculares do ensino superior de física. Esses foram os temas debatidos na quarta sessão do X Seminário Nacional ABC na Educação Científica, realizado em Ilhéus, na Bahia.

Leia no site da ABC

O Ensino de Ciências na Bahia II

Escolas municipais da área rural da Bahia - como Umburana, Itabuna e Salobrinho - contam com o apoio de universidades da região e com o pioneirismo de alguns professores, dedicados à educação científica através da experimentação.

Leia no site da ABC

O professor que faz a diferença

Apaixonado pela divulgação científica, o professor Marcos Antonio Pinto Ribeiro, da Escola Pública Otacílio Nunes de Souza, transforma a vida de jovens através do ensino por investigação, projeto do Museu de Ciências Ricardo Ferreira, em Pernambuco.

Leia no site da ABC

 

 

Acompanhe os próximos eventos da ABC

NOVEMBRO

Simpósio "Recursos Hídricos na Região Sudeste: Segurança Hídrica, Riscos, Impactos e Soluções"
Data: 20-21 | Local: Instituto de Botânica de São Paulo, SP

Developmental Biology and Stem Cells – functional implications
Data: 24-25 | Local: sede da ABC, RJ

Agenda ABC 2014

 
 
 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |