Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui

ESPECIAL: SIMPÓSIO E DIPLOMAÇÃO
DE NOVOS MEMBROS AFILIADOS REGIÃO NE & ES

ABC diploma novos jovens cientistas da regional NE & ES

Cerimônia e simpósio científico de membros afiliados aconteceu na quarta-feira, 29 de novembro, no auditório do Instituto de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Reunião contou com palestra magna da geneticista e Acadêmica Mayana Zatz.

Leia no site da ABC

Entrou de gaiato e adorou o navio

Químico de formação, Amauri Jardim de Paula viu o interesse pela ciência surgir tarde: entrou desavisado na atividade profissional e hoje coordena um grupo de estudos que se dedica a gerar superfícies inteligentes de metais e polímeros para reduzir infecções em hospitais.

Leia no site da ABC

Físico precoce

Professor adjunto do Departamento de Física da Universidade Federal do Ceará e pesquisador associado da Universidade de Columbia, Andrey Chaves foi atraído para a física ainda na infância, mas quase mudou de caminho na graduação.

Leia no site da ABC

Um vizinho, um computador e um admirável mundo novo

Professor associado da Universidade Federal da Bahia, Eduardo Santana de Almeida apaixonou-se pela ciência da computação ainda na década de 90, quando viu pela primeira vez um jogo rodar num computador. Hoje ele se dedica ao desenvolvimento de software reutilizável.

Leia no site da ABC

Quando a fruta cai perto do pé

A bióloga Elizabeth Soares Fernandes encontrou no pai farmacêutico a inspiração para seguir a trilha da ciência. Ela pesquisa a relevância de determinadas proteínas e suas contribuições para a progressão de doenças, no Uniceuma.

Leia no site da ABC

Das tabuadas caseiras aos sistemas distribuídos

O matemático e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba Fágner Dias Araruna estuda "sistemas distribuídos". Ele defende a presença constante da matemática no cotidiano da população.

Leia no site da ABC

Entre violões e bandolins, a física quântica

De um número de circo, nascia uma certeza. Físico e pesquisador da Ufal, Francisco de Moura hoje se divide entre a ciência e a paixão pela música, que vem desde os tempos de faculdade.

Leia no site da ABC

 

 

Notícias da ABC é um informativo periódico da Academia Brasileira de Ciências.
Contato: nabc@abc.org.br
Responsável: Elisa Oswaldo-Cruz

| cancelar assinatura |