Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui
 

CONVITE

 

 

No último dia 14 de março, o Acadêmico Jorge Almeida Guimarães completou dez anos à frente da Presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC).

Neste período, a entidade teve um aumento substancial de seu orçamento, que cresceu seis vezes, e Jorge Guimarães soube gerir esses recursos como ninguém. A última década foi marcada pelo crescimento de nossa produção científica e do número de revistas brasileiras indexadas internacionalmente. Hoje, a produção científica do Brasil corresponde a 2,7% no ranking mundial, enquanto que no início da gestão de Jorge Guimarães esse percentual se aproximava de 1%. Em várias áreas do conhecimento, houve ainda melhora expressiva do número de citações de nossos artigos em revistas qualificadas internacionalmente em relação à média mundial.

Para celebrar os dez anos do Prof. Jorge Guimarães à frente da CAPES, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) convidam para uma Cerimônia na Capela Ecumênica da UERJ, no dia 23 de maio próximo, 6ª feira, às 15h. Nessa oportunidade, o Prof. Jorge Guimarães receberá a Medalha Henrique Morize por sua extraordinária contribuição à Ciência Brasileira. Essa medalha, que está sendo outorgada pela primeira vez, leva o nome de um dos fundadores da ABC e seu primeiro presidente, entre 1916 e 1926.

 
       
 

SERVIÇO
Data: 23 de maio, 6ª feira
Hora: 15h
Local: Capela Ecumênica da UERJ, na Av. São Francisco Xavier, 524, Maracanã.