O Acadêmico Allan Klynger da Silva Lobato, professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), publica, em 1o de junho, o livro intitulado “O papel dos gasotransmissores na melhoria da toxicidade do arsênico nas plantas”, integrando a série Gasotransmissores e moléculas vegetais com atividade hormonal da tradicional editora Academic Press / Elsevier.

Lobato foi um dos editores, junto com os professores Bruno Lemos Batista da Universidade Federal do ABC (UFABC/Brasil) e Gonzalo Tortella Fuentes da Universidad de La Frontera (UFRO/Chile).

Sobre a publicação

Este livro apresenta pesquisas sobre como os gasotransmissores podem reduzir o estresse enfrentado pelas plantas por causa da contaminação por arsênico. Com um forte foco nos processos metabólicos, o livro apresenta as várias rotas e mecanismos associados aos gasotransmissores como parte da melhoria do arsênico.

Os capítulos iniciais discutem os efeitos do arsênico no genoma e metaboloma da planta, bem como os mecanismos por trás da absorção e translocação do arsênico nas plantas. O livro mergulha profundamente no papel dos gasotransmissores, destacando as respostas fisiológicas das plantas. É um recurso essencial para estudantes e pesquisadores interessados ​​em fisiologia vegetal, bioquímica e hormônios vegetais.


Acesse o livro no site da Elsevier

Acesse a série