pt_BR
Ciências Biológicas | MEMBRO AFILIADO

Nara Lins Meira Quintão

(QUINTÃO, N. L. M.)

01/04/1979
Brasileira
01/01/2020

Graduada em fisioterapia pela Universidade do Vale do Itajaí (2000), com mestrado e doutorado em farmacologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Fez pós-doutorado no Boston Children’s Hospital, da Harvard Medical School (EUA), sob supervisão do Professor Dr. Clifford Woolf, na área de neurobiologia da dor.

Experiência na área de farmacologia, ensaios pré-clínicos, com ênfase em farmacologia da dor e inflamação de caráter crônico. Investigação de potenciais agentes analgésicos e anti-inflamatórios de origem natural ou sintética para tratamento de processos dolorosos de origem neuropatia, inflamatória, metabólica ou câncer.

Recebeu os prêmios de Melhor Trabalho apresentado por aluno de iniciação científica Pibic/CNPq na área de ciências da vida (2019); Melhores Paineis, no 38º Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental (2006); Melhores Painéis, do International Symposium Nitric Oxide, Cytokines and Inflammation (2004) e Melhores Painéis, do XXXVI Congresso Brasileiro de Farmacologia e Terapêutica Experimental (2004).