pt_BR
Ciências da Engenharia | Ex-Afiliado

Eduardo Coelho Cerqueira

(CERQUEIRA, EDUARDO)

21/10/1979
Brasileira
01/01/2016

Graduação em Processamento de Dados (2000) pela Universidade da Amazônia, UNAMA. Mestrado em Ciências da Computação (2003) pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC e doutorado em Engenharia Informática (2008) pela Universidade de Coimbra, UC, Portugal. Pós-doutorado também pela UC em Portugal (2009) e pela Universidade da California, nos Estados Unidos (2014).

Professor associado da Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA). Participa ativamente como presidente, editor convidado, vice-presidente, membro comitê do programa e revisor de conferências, workshops e periódicos nacionais e internacionais. Seus interesses são: Mobilidade, Multimídia, Redes Móveis, Computação Ubíqua e Pervasiva e Internet do Futuro.

Em 2021 recebeu Menção Honrosa no Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva (SBCUP) pelo Artigo “SG2IoT: Uma Arquitetura para Integração de Dispositivos Elétricos Inteligentes de Abordagem Legada em Sistemas Smart Grid Baseados na IoT” pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).