pt_BR

Data: 25 de agosto de 2020

Local: http://transmissao.abc.org.br

O MUNDO A PARTIR DO CORONAVÍRUS, Ed. 21 | MEDICINA DE PRECISÃO NO BRASIL

Medicina de precisão é a medicina personalizada. Além dos dados básicos do paciente utilizados pela medicina convencional, ela trabalha também com o perfil genético específico do indivíduo. As vantagens são muitas, tanto para o paciente quanto para o médico e para as indústrias da área de saúde. E quais são os requisitos necessários para sua implementação? Quais as estratégias que podem ser adotadas? O Brasil oferece oportunidades para essa área se desenvolver?

Para responder a essas perguntas e outras mais, a Academia Brasileira de Ciências convidou:

 


SERVIÇO
Evento: Webinários da ABC | O mundo a partir do Coronavírus, Ed. 21 | MEDICINA DE PRECISÃO NO BRASIL
Data: 3ª feira, 25/8/2020
Hora: 16h (GMT-3)
Evento no Facebook: FanPage
Local: www.abc.org.br/transmissao

 


Perdeu os webinários da ABC anteriores? Assista aqui!


 

  • Sergio Pena
    Membro titular da ABC e da TWAS. Formado em medicina, é professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde criou o Laboratório de Genômica Clínica da Faculdade de Medicina. Também é diretor científico do Laboratório GENE – Núcleo de Genética Médica. Trabalha com genética humana e médica, especialmente em diversidade genômica e evolução humana, desenvolvimento de testes baseados na PCR para diagnóstico de doenças humanas e aplicação da genômica de nova geração em medicina clínica. Vai apresentar estudos genômicos sobre a formação e estrutura da população brasileira.

 


  • Guilherme Suarez-Kurtz
    Membro titular da ABC. Médico, é pesquisador sênior do Instituto Nacional de Câncer (INCA), coordenador da Rede Nacional de Farmacogenética, pioneiro em estudos de farmacogenética na população brasileira. É conselheiro (2018-2022) da União Internacional de Farmacologia (Iuphar, na sigla em inglês) e representante da América Latina no Clinical Pharmacogenetics Implementation Consortium (CPIC). Vai discutir os desafios e oportunidades da implementação da farmacogenética na prática clínica em nosso país.

 


Assista ao evento completo:

Assista aos melhores momentos:

Saiba como foi o evento:

ATUAÇÃO DA ABCWEBINÁRIOS | 25 de agosto de 2020

Medicina de precisão foi o tema do webinário da ABC em 25/8

Os convidados foram os Acadêmicos Sérgio Pena (UFMG), Guilherme Suarez-Kurtz (INCA) e Iscia Lopes Cendes (Unicamp). Assista a gravação aqui!


ATUAÇÃO DA ABCOS ACADÊMICOSWEBINÁRIOS | 06 de setembro de 2020

Medicina de precisão no Brasil

Na 21ª edição dos webinários da ABC, três Acadêmicos da área médica debateram sobre um dos novos paradigmas da medicina no país. Confira a matéria!