pt_BR

Data: 24 de setembro de 2021

Local: Zoom da ABC

A 12a Mentoria da ABC vai tratar do tema LIDERANÇA CIENTÍFICA.

Os palestrantes serão os Acadêmicos Cláudio Landim, do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e Gregório Pacelli, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A mediadora será a professora Jaqueline Mesquita, da Universidade de Brasília (UnB), membro afiliada da ABC. 

 

  • Claudio Landim
    Graduado em matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), com mestrado em estatística e probabilidade pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e doutorado em matemática pela Universidade Paris Diderot, na França. Fez pós-doutorado no Instituto Courant da Universidade de Nova Iorque, nos EUA. É pesquisador titular e diretor adjunto do Impa, coordenador geral da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Academia Mundial de Ciências (TWAS, na sigla original em inglês). É Cientista do Nosso Estado da Faperj.
  • Gregório Pacelli
    Fez graduação e mestrado em matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em matemática pela Universidade do Estado de Nova Iorque em Stony Brook. Fez estágios de pós-doutorado no Instituto Max Planck de Matemática em Bonn, na Alemanha; no Centro Internacional de Física Teórica (ICTP, na sigla em inglês), na Itália; na Universidade de Murcia, na Espanha e na Universidade da Pensilvânia, nos EUA. É professor titular da UFC e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Tem interesse por mestrados e doutorado profissionais relacionados com a educação básica.

Confira como foi a mentoria:

MENTORIAS ABCOS ACADÊMICOS | 30 de setembro de 2021

12ª Mentoria da ABC aborda a capacitação de novas lideranças científicas

Os Acadêmicos Claudio Landim e Gregório Pacelli compartilharam suas experiências e incentivaram a formação de novos líderes no evento ocorrido em 24/9.