Confiar a nota emitida pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) sobre o recente título conferido ao Acadêmico Jorge Kalil:

O Prof. Jorge Elias Kalil Filho, do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (InCor) do HCFMUSP, foi eleito para a cadeira 04, da Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências (ALB), cujo patrono é o Prof. Adib Jatene, ex-ministro da Saúde.

O Prof. Jorge Kalil é médico e pesquisador, membro da Academia Brasileira de Ciências, da Academia Nacional de Medicina e da Academia Mundial dos Países em Desenvolvimento. De ascendência libanesa, o Prof. Kalil é Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e também Diretor-Presidente do Instituto Todos pela Saúde. Foi diretor do Instituto Butantan e Presidente do Incor. 

Foi homenageado com o título de Doutor Honoris causa pelas Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Université Paris Sorbonne. Recebeu as condecorações Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, Grande Oficial do Mérito Médico e Chevalier de l’Ordre du Merite Français.