A Academia Jovem Global (GYA, da sigla em inglês) está com inscrições abertas para novos membros, que tomarão posse a partir de 2023. A organização busca candidatos que combinem pesquisa de excelência e impacto em qualquer área do conhecimento, valorizando a diversidade étnica, geográfica, social e de gênero.

Pesquisa: A chamada é aberta a todos os acadêmicos que pesquisem em qualquer disciplina, incluindo ciências naturais, físicas e sociais, bem como artes e humanidades.

Excelência: Os candidatos devem ser capazes de demonstrar um alto nível de excelência em suas áreas. Além disso, os candidatos devem demonstrar um compromisso claro em fazer a diferença na sociedade. Doutorado ou equivalente é um requisito.

Impacto: A GYA está comprometida com uma ampla gama de programas em todo o mundo para apoiar jovens acadêmicos, promover a ciência, participar de debates políticos e estimular a colaboração internacional e interdisciplinar. Os candidatos devem fornecer evidências de interesse ou experiência em uma ou mais dessas áreas.

Idade/estágio da carreira: Os candidatos devem estar no início ou meio de suas carreiras independentes, ou seja, aproximadamente 7 anos do doutorado e entre 30 e 40 anos. Os candidatos que se encontrem fora destes intervalos são ainda convidados a enviar as suas candidaturas com uma justificação das razões pelas quais devem ser consideradas.

Expectativas: Espera-se de cada membro da GYA que participe da Assembleia Geral Anual da entidade e também contribua ativamente para um ou mais dos programas da organização, que incluem participação no desenvolvimento de políticas, promoção de Academias Nacionais de Jovens, apoio à divulgação científica e educação nos níveis nacional e internacional, e o programa de embaixadores de jovens cientistas. A GYA é uma organização ativa, e ser membro requer um compromisso de tempo por parte de cada membro. Caso os candidatos sejam selecionados como novos membros do GYA, eles devem estar disponíveis para participar da próxima Assembleia Geral Anual, agendada para 5 de junho a 9 de junho de 2022 em Ruanda.

Para mais informações sobre o processo de aplicação, acesse.