O Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove, no dia 10/3 às 14h, a sessão “Covid-19, Ciência, Vacinas, Negacionismo e Perspectivas de Futuro”. A transmissão online ocorrerá através do canal do Youtube do IOC

O evento contará com a presença dos membros titulares da ABC Cesar Gomes Victora, epidemiologista e professor emérito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Luiz Carlos Dias, professor titular e membro da Força Tarefa Unicamp contra à Covid-19. Além da epidemiologista e ex-Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Carla Domingues; do Pesquisador Titular do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) Felipe Gomes Naveca e da Pneumologista e Pesquisadora Titular da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margareth Dalcolmo.

O Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares no campo da ciência, da política e da filosofia, envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. Um dos  dois coordenadores é o Acadêmico Renato Cordeiro. As sessões são gratuitas e abertas ao público.