Na quarta-feira, 10/6, às 16h, o ciclo “Conversas na Crise – Depois do Futuro” recebe o médico patologista e Acadêmico Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), para discutir as consequências da pandemia sobre questões de longevidade, saúde pública e poluição do ar.

A série de lives é uma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp em parceria com o portal UOL, sob a mediação do jornalista Paulo Markun e com a participação do poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA. Durante a entrevista, o público poderá enviar perguntas pelo site do UOL e pelas redes sociais do portal no Facebook e no YouTube.

Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1977, com doutorado em 1983 e livre-docência em 1986 pela mesma instituição, Saldiva é professor titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP desde 1996. Desenvolve pesquisas nas áreas de anatomia patológica, fisiopatologia pulmonar, doenças respiratórias e saúde ambiental, ecologia aplicada, cidades e saúde humana, humanidades e antropologia médica. Entre 2016 e 2020, foi diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

“Conversas na Crise – Depois do Futuro” é um desdobramento do projeto “A Crise Brasileira”, lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, com o portal UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.

Assista ao encontro virtual com o médico Paulo Saldiva nos endereços:

www.uol.com.br

www.youtube.com/uol

www.facebook.com/uol