Veja a gravação do webinário na íntegra aqui.

O webinário da série Conhecer para Entender foi sobre O MUNDO A PARTIR DO CORONAVÍRUS: BIODIVERSIDADE, NOVOS VÍRUS E DESIGUALDADE. O evento on-line foi realizada no dia 14/4, 3a feira, das 16 às 18h, sendo mais um sucesso de público. Dos que assistiram pelo Facebook, 63% foram mulheres entre 25 e 34 anos. 

VEJA OS DESTAQUES!

 

O médico Pedro Vasconcelos tratou dos arbovírus (biologicamente transmitidos por insetos [artrópodes] hematófagos), especialmente os amazônicos. Traçou perspectivas para mitigar os riscos de introdução e disseminação epidêmica de arbovírus exóticos no Brasil e, na eventual introdução e circulação autóctones, avaliar as possíveis consequências das epidemias no país.

 

 

A ecóloga Mercedes Bustamante focou nas políticas de desenvolvimento regional que serão necessárias para enfrentar a exposição de pessoas a novos agentes infecciosos da fauna e da flora selvagens, disseminados a partir do desmatamento e possíveis causadores de novas pandemias.

 

 

 

A socióloga Elisa Reis abordou o horizonte pós-crise, no qual prevê dois cenários: alternativas nacionalistas com populismo e xenofobia, versus cosmopolitismo e solidariedade ampliada.

 

 

O debate foi mediado pelo presidente da ABC, Luiz Davidovich.


Conforme solicitado por diversos internautas, acesse aqui os slides da Profa. Mercedes.

Veja a gravação do webinário na íntegra aqui.


Assista abaixo os melhores momentos do webinário anterior, do dia 7/4. 

Ficou interessado? Participe no dia 21/4 e aguarde os próximos!