A Fundação Volkswagen lançou um programa de financiamento internacional intitulado “Problemas Globais – Integrando Diferentes Perspectivas”, com um foco temático inicial em “desigualdades sociais”. O financiamento está sendo oferecido para grupos de pesquisa em ciências sociais, para quatro anos de pesquisa e no valor máximo de 1.5 milhões de euros.

Para aplicar, o grupo de pesquisa deve envolver pesquisadores europeus e de países com baixa renda. Saiba mais sobre a proposta em geral aqui.  Se você quer saber se atende aos critérios para aplicar para o programa, mais detalhes aqui.
O prazo de inscrição termina em 30 de outubro.

Sobre o programa

A iniciativa “Problemas Globais” foi estabelecida em 2017com o objetivo de promover pesquisa sobre as mudanças que vêm impactando a sociedade desde o início do séc. XXI, de acordo com os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Esta é a primeira chamada temática, organizada em parceria entre a Compagnia di San Paolo (Itália), Novo Nordisk Fonden (Dinamarca), Riksbankens Jubileumsfond (Suécia) e a Volkswagen Foundation (Alemanha). Outras chamadas temáticas, abordando uma variedade de disciplinas, se seguirão.