De 3 a 7 de outubro, as academias de ciências do Brasil e da Alemanha e o Centro de Água e Pesquisa Ambiental (ZWU) realizarão o workshop “Como queremos viver amanhã? – Perspectivas para o uso da água nas regiões urbanas”. No evento, que será realizado na Universidade de Duisburgo-Essen, na Alemanha, serão reunidos grupos de jovens cientistas para debaterem problemas e desafios para a gestão de recursos hídricos em áreas urbanas. As conclusões do evento serão reunidas em um documento que será encaminhado a gestores e formuladores de políticas públicas, agências de fomento e instituições científicas relevantes, com o propósito de se ampliar a consciência e o apoio para pesquisas voltadas para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos em áreas urbanas.
Candidatura
Os candidatos para compôr os grupos de discussão devem ser doutores com até 40 anos de idade com domínio na língua inglesa. Para se inscrever, basta enviar o currículo (ou link do Lattes); uma carta de recomendação e uma carta da instituição onde trabalha, autorizando a viagem para, vvieira@abc.org.br até 31 de julho. A organização do evento cobrirá os custos de passagem e hospedagem dos selecionados, dos quais será cobrada apenas uma taxa de seguro de viagem.
Para mais informações confira o edital para o processo de seleção, o documento de descrição do workshop e a programação do evento.