No dia 27 de abril, às 14h, a Escola Politécnica da UFRJ realizará, no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia, uma comemoração aos 100 anos da Academia Brasileira de Ciências. O evento incluirá uma homenagem ao presidente da ABC, Jacob Palis, que deixará o cargo que ocupa há nove anos no dia 4 de maio.
O vínculo com a UFRJ existe desde a fundação da ABC. Há quase 100 anos, no dia 3 de maio de 1916, a Sociedade Brasileira de Ciências, depois chamada de Academia, foi fundada por notáveis cientistas brasileiros na Escola Politécnica do Rio de Janeiro, que posteriormente foi integrada à UFRJ.
O Centro de Tecnologia, onde acontecerá a Sessão Solene da Congregação da Escola Politécnica, fica na Av. Athos da Silveira Ramos, 149 – Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ.
LEMBRETE!
Convidamos a todos para estarem conosco na Reunião Magna da ABC 2016 no Museu do Amanhã comemorando nosso Centenário! Veja a programação para escolher os dias e turnos de seu interesse. Inscrições para Acadêmicos abertas até o dia 20 de abril e abertas ao público a partir desta data.

Mais informações aqui.