A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), realiza no dia 26 de novembro, em São Paulo, o seminário “Abimaq Inova – Embrapii Soluções para Inovar”. No evento, serão mostrados aos participantes o modelo Embrapii de negócios no apoio a projetos de inovação e cases de empresas que investiram nesse modelo.
Entre as empresas que estarão presentes, a Votorantim irá mostrar os resultados do projeto de inovação compartilhado com a Embrapii na área de integração e automação de linhas. A Whirpool, quinta empresa mais inovadora do Brasil, de acordo com o ranking Best Innovator, irá falar de seus recentes projetos na área de refrigeração. As multinacionais Siemens e Volvo também irão contar suas experiências bem-sucedidas após investirem em inovação por meio do modelo Embrapii de negócios.
Diretor-presidente da Embrapii e membro titular da Academia Brasileira de Ciências, Jorge Guimarães acredita que encontros como esse são uma forma de estreitar relações com potenciais clientes da entidade. “Queremos mostrar as vantagens em investir em projetos de inovação e o quanto esse investimento poderá aumentar a competitividade das empresas”, afirma.
Duas rodadas de negócios também estão previstas durante o evento, que acontecerá na sede da Abimaq, na Avenida Jabaquara, 2925, São Paulo, de 8h30 às 16h. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas clicando aqui.