Com objetivo de ampliar a divulgação de ciência para crianças e jovens de todo o país, o Instituto Ciência Hoje (ICH) lançou a campanha “Amigo da Ciência“, que convida leitores a doarem publicações científicas às escolas.

Essa iniciativa reflete um entendimento de que as escolas brasileiras necessitam mais do que investimento público, mas também do apoio da sociedade civil, para se reinventar e dar conta da formação de cidadãos conscientes e de novos profissionais em todas as áreas, incluindo a ciência.
Pioneiro em divulgação científica no Brasil, o Instituto Ciência Hoje se dedica há 30 anos a compartilhar com o público conhecimentos do mundo da ciência, em todas as dimensões disciplinares. Por meio de suas publicações, o Instituto procura atender demanda crescente por informação científica de qualidade, no intuito de estimular um debate mais amplo em torno da ciência e de seu impacto social.
Por meio do Programa Ciência Hoje de Apoio à Educação (PCHAE), o Instituto já atendeu cerca de 600 mil crianças e 13 mil professores ao longo dos últimos 12 anos. Criado por cientistas e educadores, o PCHAE se concentra na alfabetização científica por meio da investigação, despertando nas crianças um olhar curioso e uma postura questionadora sobre fatos do cotidiano.
Leia a matéria sobre a Campanha “Amigo da Ciência” no portal ProfiCiência.