Em nome da Diretoria da ABC – meus colegas Adolpho Melfi, Cid Bartolomeu de Araújo, Elisa Reis, Evando Mirra de Paula e Silva, Fernando Garcia de Mello, Francisco Mauro Salzano, Hernan Chaimovich, Iván Izquierdo, João Fernando Gomes de Oliveira, Luiz Davidovich, Mauro Martins Teixeira e Roberto Dall’Agnol – transmito nosso agradecimento pela fundamental colaboração que prestaram à nossa Casa no corrente ano de 2014. Desejamos que 2015 seja um ano pleno de realizações para todos nós e nossas famílias.

O próximo ano será de primeira importância para a preparação das celebrações do Centenário da Academia Brasileira de Ciências em maio de 2016. Na verdade, cabe dar grande ênfase a este momento histórico de nossa Academia ao longo de todo o ano de 2015.

Outro fato de muita relevância será a mudança de nossa Sede para um prédio histórico e de grande beleza em um dos centros culturais do Rio de Janeiro, próximo à Igreja da Candelária. Compartilharemos o prédio com a Faperj. A mudança está prevista para o segundo semestre de 2015.

Cabe ressaltar que em 2014 continuamos a promover o avanço da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação no Brasil e internacionalmente. Destaco também o crescimento do número de Membros Institucionais, entidades com as quais mantemos uma importante colaboração, vital para as nossas atividades. A parceria com essas instituições continua sendo uma prioridade, como também é prioridade a parceria com outras associações que visam o crescimento da C,T&I, entre essas últimas, destaco a SBPC, nossa principal parceira.

Seguiremos juntos e com o mesmo entusiasmo em prol da nossa Ciência em 2015. Feliz Natal a todos e um ótimo Ano Novo!

Muito cordialmente,

 

Jacob Palis

Presidente

Academia Brasileira de Ciências