O Acadêmico e professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Luiz Carlos Dias foi contemplado com o Prêmio Santander Universidades – Edição 2014, Ciência e Inovação, na área de Saúde, com o projeto ”Otimização de compostos líderes para tratamento de doenças parasitárias tropicais em colaboração com a Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi) e a Medicines for Malaria Venture (MMV)”. O projeto foi desenvolvido em parceria com o professor Gonçalo Amarante Guimarães Pereira, do Laboratório de Genômica e Expressão da Unicamp.

A solenidade de entrega da premiação ocorreu no dia 05 de novembro, em São Paulo, com a presença do Presidente do Banco Santander Brasil, Jesús Zabalza, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Acadêmico e reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, e outras autoridades.

A edição 2014 do Prêmio Santander Universidades contou com 20.106 inscrições de 1.067 instituições de ensino superior. No total, apenas 20 projetos foram premiados nas categorias de Ciência e Inovação, Universidade Solidária, Empreendedorismo e Guia do Estudante-Destaques do Ano.