A Vice-Presidência Regional de São Paulo da Academia Brasileira de Ciências, encabeçada pelo Acadêmico Adolpho Melfi, organizou um simpósio científico com apresentações dos membros afiliados eleitos para o período 2013-2017, que foram diplomados na ocasião. O evento ocorreu no dia 17 de setembro de 2013, no Auditório da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
 
A cerimônia de diplomação contemplou o químico da USP Antonio Burtoloso; o oftalmologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Caio Vinicius Saito Regatieri; a engenheira de produção Janaina Mascarenhas Hornos da Costa, pós-doutoranda do Massachusetts Institute of Technology (MIT) – que não pode comparecer à solenidade, por estar nos EUA; o biólogo Rodrigo Alexandre Panepucci, da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto; e o médico Rodrigo do Tocantins Calado de Saloma Rodrigues, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).
 
Rodrigo Panepucci, Caio Regatieri, Adolpho Melfi, Jacob Palis,
Antônio Burtoloso e Rodrigo Rodrigues
 
Na abertura, a mesa foi composta pelo vice-presidente regional da ABC para São Paulo Adolpho Melfi e pelo presidente da ABC Jacob Palis, que cumprimentou os presentes e se disse muito satisfeito em estar participando de mais uma cerimônia de diplomação de Afiliados da ABC, categoria criada em 2007 que vem oxigenando os quadros da ABC. “Além da excelência, a escolha desses Membros está vinculada às Vice-Presidências Regionais, ou seja, são pesquisadores que se destacaram em todas as regiões do Brasil.”
 
Conheça os novos membros afiliados da ABC nas matérias a seguir.