O I Encontro de Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciências (ABC) da Regional Sul reunirá todos os Membros Afiliados da ABC eleitos na região entre 2007 e 2012, em conjunto com Membros Titulares da ABC, importantes autoridades atuantes no fomento e gestão da pesquisa, além de pesquisadores representativos da comunidade regional. Serão discutidos temas de relevância para as diferentes áreas de conhecimento, com ênfase em situações particulares à Região Sul.
O vice-presidente da ABC para a Regional Sul, Prof. Francisco Salzano, fará a palestra de abertura do encontro. O evento é aberto à comunidade acadêmica e tem como intuito principal gerar propostas que possam contribuir com o crescimento do volume, qualidade e inovação da pesquisa nos estados da região Sul e do Brasil de forma geral.
O evento é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail bcm@pucrs.br, colocando no assunto INSCRIÇÃO-SUL e no corpo do texto nome, categoria (estudante, professor, profissional liberal etc.), instituição a que está vinculado, e-mail e telefone de contato.
Os interessados receberão certificado de participação.
Evento: I Encontro Regional dos Membros Afiliados da ABC /Sul
Data: 10 e 11 de outubro de 2012
Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Tecnopuc, 2º andar, sala 204
COMITÊ REGIONAL DE AFILIADOS DA ABC/SUL
Eduardo Eizirik (Ciências Biológicas, PUC-RS)
Ida Schwartz (Ciências da Saúde, UFRGS)
Juliano Ferreira (Ciências Biológicas, UFSM)
Maria Martha Campos (Ciências Biomédicas, PUC-RS)
Patrícia Schuck (Ciências Biológicas, UNESC)
Pedro Hallal (Ciências da Saúde, UFPEL)