Com o tema “Cidades Sustentáveis”, o Prêmio Jovem Cientista instituído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981, já em sua 25ª edição, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho, Gerdau e GE, e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

Será atribuído em quatro modalidades: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio e Mérito Institucional. É concedida, ainda, uma Menção Honrosa para pesquisador com o título de doutor.

Além da premiação em dinheiro e laptop, o CNPq concederá aos agraciados bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A universidade e a escola de ensino médio premiadas com o Mérito Institucional recebem, cada uma, R$35 mil reais.

A data limite para envio de trabalhos ao CNPq vai até o dia 31 de agosto. O regulamento e demais informações podem ser encontrados no site. (www.jovemcientista.cnpq.br)